Como montar looks femininos estilosos com tênis?

look feminino com tênis

Quando se trata de montar look feminino com tênis, algumas dúvidas podem surgir. Afinal, muitas mulheres não sabem em quais ocasiões podem apostar nesse calçado ou como combinar com as peças que já têm.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas que vão ajudar você a usar esse calçado confortável e estiloso no dia a dia.

A seguir, veja quando usar e como montar look feminino com tênis!

Quando usar look feminino com tênis?

O tênis feminino é um calçado muito utilizado pelo conforto e praticidade, além do estilo. Mas quando se trata de quais ocasiões pode ser utilizado, acaba gerando algumas dúvidas.

Porém, você não precisa ter medo de combinar o tênis com seus looks, afinal, esse calçado é extremamente versátil e vai bem desde os looks formais até casuais.

O tênis pode ser usado no dia a dia, para funções da rotina, para festas e ambientes corporativos. Tudo depende da combinação que você escolhe fazer.

Dicas para compor looks incríveis com tênis

Agora que você já sabe quando usar looks com tênis, confira como criar combinações lindas com o calçado:

Look formal

look formal com tênis

Para ambientes formais, existem várias opções de tênis que combinam. Você pode apostar no blazer e calça/saia social com um tênis de couro, mais discreto e elegante. Vale a pena usar também um modelo esportivo, que traz uma pegada mais urbana e moderna.

Para os ambientes formais, é interessante manter tons mais sóbrios e deixar estampas muito chamativas para outros ambientes.

Look verão

Para o verão, é interessante apostar nos modelos mais leves de tênis, com tecidos maleáveis. No caso dos tecidos mais pesados, como o couro, é interessante investir nas estampas frescas, como floral ou tie dye.

Nesta estação, o tênis combina muito bem com vestidos igualmente leves, shorts e saia.

Para o verão, não tenha medo de apostar nas cores e estampas para seu tênis, isso deixa o visual mais criativo e divertido, o que é a cara da estação.

Look casual

look casual com tênis

O look casual, utilizado para passeios do dia a dia ou até mesmo à noite, para ambientes descontraídos, também combina muito bem com tênis. Aqui, o visual não pede muita seriedade. Assim, você pode combinar um tênis casual colorido, estampado ou neutro a qualquer look, seja vestido, shorts ou calça.

Com o tênis casual, você fica confortável e mantem um look muito estiloso e com personalidade.

Modelos do calçado para você apostar

  • Tênis slip on: O tênis slip on é um modelo que vai bem em looks casuais e formais. Sua principal característica é o elástico nas laterais.
  • Tênis esportivos: Os modelos esportivos são confortáveis e podem ser usados em qualquer ambiente, não só na academia.
  • Tênis casual: O tênis casual tem aparência mais clean, além de formas mais simples. Você encontra esse calçado com cores e estampas diferentes.
  • Tênis com salto: O tênis com salto/plataforma é uma ótima opção para as festas mais descontraídas e fica lindo com vestidos e shorts.

No post de hoje, trouxemos várias dicas para montar um look feminino com tênis. Quer saber mais sobre o assunto? Então confira também o nosso post sobre como usar o tênis Slip On!