A imagem pessoal é sim importante para diversas ocasiões da nossa vida, principalmente na área profissional.
Afinal, sua empresa e parceiros comerciais naturalmente ficam de olho em seu desempenho, aparência e características da sua personalidade.
No entanto, trabalhar a imagem pessoal não significa deixar de lado sua essência, mas sim melhorar seus aspectos positivos e passar uma boa impressão.
Assim, continue atento às informações a seguir sobre imagem pessoal e veja 6 dicas para você trabalhar a sua.
Vamos começar?
O que é imagem pessoal e qual a sua importância?
Geralmente, esse conceito pode ser definido por uma série de fatores, como comportamento, estilo de vestir, habilidades sociais, hábitos e até mesmo postura corporal.
A importância de manter nossa imagem pessoal reside em sua capacidade de transmitir credibilidade e confiança às pessoas ao nosso redor.
Dessa forma, temos a oportunidade de agir e mostrar que podemos contribuir com nossos colegas e com toda a empresa para alcançar resultados extraordinários.
6 dicas para você trabalhar sua imagem pessoal
1) Busque se conhecer
Saber mais sobre você ajuda em diversas áreas da sua vida social, inclusive na sua imagem e marketing pessoal.
Assim, ao fazer esta autoanálise, além de poder fazer escolhas mais assertivas, você também terá o conceito mais apurado de uma imagem pessoal positiva de acordo com a sua personalidade.
2) Saiba o que você almeja
Manter seus objetivos de carreira e pessoais claros ajuda na hora de definir ações e atividades que vão te levar ao lugar desejado.
Portanto, entenda que tipo de profissional você é, como as pessoas te enxergar e como você deseja ser percebido por eles.
Nossa imagem pessoal está muito relacionada a nossas atitudes cotidianas, e uma pessoa que tem objetivos claros normalmente age com mais afinco e confiança.
3) Dê atenção a sua aparência
Manter uma boa aparência tem influência em direta em sua imagem pessoal.
No entanto, a ideia aqui não é criar padrões do que é certa ou errado na hora de se vestir e se cuidar.
Logo, a ideia deixar o seu estilo pessoal falar com escolha de roupas, calçados e acessórios que transmitam sua personalidade e essência de forma positiva.
4) Use as redes sociais com responsabilidade
Em razão do desenvolvimento intenso das redes sociais, é frequente que muitas pessoas exponham coisas em suas vidas.
No entanto, é preciso ter cuidado, principalmente quando falamos de relações profissionais.
Logo, é crucial saber usar as redes sociais com responsabilidade, já que isso ajudará a manter de forma positiva sua imagem profissional para as pessoas que te seguem.
5) Invista em qualificações e evolução pessoal
Cursos, workshops e fontes de conhecimento nunca foram tão acessíveis como nos dias de hoje.
No entanto, pessoas que investem constantemente em aperfeiçoamento pessoal ainda são raras e, por tal razão, se destacam.
Assim, adquirir novas habilidades profissionais, aprender novas línguas e estudar novas áreas de conhecimento é um plus enorme na sua balança de marketing pessoal.
Além, é claro, de facilitar sua evolução profissional, relações interpessoais e satisfação com suas próprias conquistas.
E aí, ficou com alguma dúvida sobre este artigo? Faltou alguma dica de imagem pessoal? Deixe seu comentário abaixo.
Deixar uma resposta